A origem da raça e seu nome tem várias, por vezes fantásticas histórias explicativas. Uma delas conta que um gato doméstico solto nas florestas do Maine cruzou-se com um guaxinim resultando em uma ninhada com as características do Maine Coon. Apesar de isto ser biologicamente impossível, esta história, alimentada pela cauda cheia e a coloração similar a do guaxinim pode ter levado a adoção do nome 'Maine Coon'. Outra história é de ter sido o gato ter ganho tal nome em homenagem a um capitão de navio chamado Coon que teria sido o responsável pela chegada do mesmo ao litoral do Maine.
Não obstante tais histórias, a maioria dos criadores hoje em dia acredita que a raça tenha se originado em cruzamentos entre gatos de pelo curto nativos e europeus de pelo longo, provavelmente Angoras. Eles são gatos muito grandes e muito bonitos também.
Outra versão
Para muitos, o Maine Coon seria origem francesa. Em 1793, sentindo o fim da monarquia se aproximar, Maria Antonieta teria confiado, entre outros objetos preciosos, seus seis gatos adorados (Angorás) ao capitão Samuel Clough, ao partir para a Nova Inglaterra, onde ele esperava pode se expatriar ......
Mas, ao chegar ao seus destino, no estado do Maine, os gatos reais teriam escapado e teriam se acasalado com gatos do lugar.
Mas, ao chegar ao seus destino, no estado do Maine, os gatos reais teriam escapado e teriam se acasalado com gatos do lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário